sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Gigantes - Nefilins

"Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade."
Gênesis 6.4

"Antes haviam habitado nela os emins, povo grande e numeroso, e alto como os anaquins; eles também são considerados refains como os anaquins; mas os moabitas lhes chamam emins." Deuteronômio 2.10-11

"Porque só Ogue, rei de Basã, ficou de resto dos refains; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos amonitas? O seu comprimento é de nove côvados [4 metros], e de quatro côvados [1,78 metros] a sua largura, segundo o côvado em uso." Deutoronômio 3.11

"Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos." Números 13.33

Há cerca de 5.500 anos, a estatura humana era sobremodo elevada. Existiam homens na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava 4 metros. Os primeiros gigantes, chamados na Bíblia de Nefilins (enfilins no original hebraico que significa "caídos" ou "desertores") poderiam ser ainda mais altos.

Nos finais dos anos 50 durante a construção de uma estrada no sudeste da Turquia, em Homs e Uran-
Zohra no Vale do Eufrates, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros. Uma cópia do osso (fotos abaixo) está sendo comercializada pelo Mt. Blanco Fóssil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA, ao preço de 450 dólares.

"Não foi deixado nem sequer um dos anaquins na terra dos filhos de Israel; somente ficaram alguns em Gaza, em Gate, e em Asdode." Josué 11.22

"Ora, o nome de Hebrom era outrora Quiriate-Arba, porque Arba era o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra." Josué 14.15

Outros grupos de gigantes chamados de Anaquins e Refains (ou Emins) se instalaram na Palestina entre o Mar Morto e a faixa de Gaza. Os israelitas mataram todos os gigantes desta região sobrando apenas o rei Ogue (na região norte da atual Jordânia) e alguns que foram para a faixa de Gaza (região entre o Mar Mediterrâneo e a cidade de Gaza).

"Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo [2,89 metros]." 1 Samuel 17.4

Golias é o gigante mais famoso da história. No entanto não chegava a 3 metros de altura.

No Parque do Dinossauro, próximo de Glen Rose no estado do Texas, EUA, nos arredores do Rio Paluxy existem várias pegadas de dinossauros, mas o mais intrigante, no entanto, é a presença bem ao lado das pegadas, uma outra proveniente de um pé humano gigantesco, com aproximadamente 58,40 cm.

Ora - guardada as devidas proporções e comparando-a com a medida de um pé humano (em média 25 cm), a altura do gigante que o teria imprimido seria de (58,40/25)x1, 70, ou seja, 3,97 m. (considerando-se 1,70 m a altura média do homo sapiens atual).



Pegadas nos EUA

O ser humano gigantesco cuja pegada mediu 58,40 cm e com a altura de 3,97 m pesaria em média 1070 kg
(se considerado o peso médio de um homem atual como 84 kg). Os cálculos obedeceram à seguinte fórmula [(58,40/25) ^3 x 84] - leia-se 58,40 dividido por 25 elevado ao cubo vezes 84.
Para entendermos os cálculos feitos no tópico anterior , vejamos a figura ao lado: quando multiplicamos por 2 as dimensões da primeira figura temos como resultado a segunda figura, cujo Volume (ou peso) fica multiplicado por 8 (que equivale a 2 elevado ao cubo). Como 2 é a escala - que chamaremos de "e", podemos generalizar (e)x1,70 - para calcularmos a altura e (e) ^3 x 84 para calcularmos o peso . No exemplo e = (58,40/25) = 2,336

É curioso observar , que a superfície do sólido resultante fica multiplicada por 4, (que equivale a 2 elevado ao quadrado) .

Refutada as hipóteses de falsificação pelos cientistas - isto devido aos métodos de análise empregados, nos
resta supor se tal criatura era ou não do gênero humano .

Em data mais recente, o arqueólogo australiano Dr. Rex Gilroy, diretor do Mount York Natural History Museum , em Mount Victória , encontrou impressões fósseis de um pé gigante .

Pegada na Austrália

Em 1936 , o antropólogo alemão Larson Kohl encontrou ossos de um ser humano gigantesco nas margens do lago Elyasi, na África Central .

Entre 1937 e 1941, os alemães Gustav Von Konigswald, que era paleontólogo e Franz Weidenreich, antropólogo, encontraram vários ossos de homens gigantes em farmácias de Hong Kong (Era costume das farmácias, colecionar ossos velhos, dentes, etc...) . Em 1944, o Prof. Weidenreich fez o seu relato sobre esses ossos de gigantes, perante a American Ethmological Society.

A foto ao lado é da pegada de uma mulher, segundo estudos feitos em cortes da seção transversal. Tem 45
cm e pela estimativa a mulher possuía cerca de 3,05 m de altura e 454 kg de peso.

Gigantes de 24 dedos

"Houve ainda outra guerra em Gate, onde havia um homem de grande estatura, que tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé, e que também era filho do gigante." 1 Crônicas 20.6

Pela narrativa, os israelitas se surpreenderam com esse gigante. Embora seja bastante curiosa, a anomalia
dos 24 dedos é encontrada em humanos até hoje (fotos ao lado).




Em 1876 chegou a Londres um gigante fossilizado de 3,65 metros com 6 dedos no pé direito. Ele foi desenterrado por Mr. Dyer durante uma operação mineira em County Antrim, Irlanda. Em seguida foi levado para exposição em Dublin, Liverpool e Manchester. Numa edição de dezembro de 1895, a revista British Strand Magazine publicou uma foto do

fóssil tirada no depósito de mercadorias da Broad Street da Companhia de Estrada de Ferro North-Western, sendo mais tarde reimpressa no livro Traces of the Elder Faiths of Ireland de W. G. Wood-Martin
(ao lado).


Gigantes com Dinossauros

Na foto ao lado, uma pegada de gigante encontrada junto com outra de Acrocantossauro. Comparando os tamanhos, calcula-se que a altura do humano era bem próxima a do animal (pouco acima dos 4 metros). Na foto abaixo, uma comparação do tamanho de um Acrocantossauro com humanos normais.







Gigantes Recentes

Um pouco menores do que o famoso Golias, o filisteu que desafiou o exército de Israel, os gigantes mais recentes registrados têm altura entre 2,50 e 2,80 metros. Nas fotos abaixo estão alguns dos mais famosos:


Fatos Registrados

Gigantes ancestrais americanos. Abaixo estão alguns achados de esqueletos nos últimos dois séculos nos EUA:

· Em seu livro The Natural and Aboriginal History of Tennessee, John Haywood descreve "ossos muito grandes" encontrados em sepulturas de pedra no município de Williamson, no estado de Tennessee, em 1821.

· Na metade do século XIX esqueletos gigantes foram encontrados próximo de Rutland e Rodman, no estado de Nova Iorque.

· O Dr. J.N. DeHart achou vértebras de tamanhos incomum em morros de Wisconsin em 1876.

· W.H.R. Lykins descobriu crânios de grande tamanho e densidade em morros da cidade de Kansas em 1877.

· O Dr. George W. Hill, achou um esqueleto de tamanho incomum em um morro do município de Ashland, no estado de Ohio.

· Em 1879, um esqueleto de 2,94 metros foi encontrado num morro perto de Brewersville, estado de Indiana (Indianapolis News, 10/11/1975).

Um esqueleto enorme foi achado em um caixão de barro, com laje de arenito contendo hieroglíficos, durante explorações do Dr Everhart num morro perto de Zanesville, estado de Ohio. (American Antiquarian, volume 3, 1880, pág61)

· Dez esqueletos de ambos os sexos e de tamanhos gigantescos foram encontrados num morro em Warren, estado de Minnesota, 1883. (St. Paul Pioneer Press, 23/5/1883)

· Restos de 7 esqueletos de alturas estimadas em torno dos 2,3 metros foram encontrados em Minnesota, 1888 (St. Paul Pioneer Press, 29/6/1888)

· Num morro perto de Toledo, no estado de Ohio, foram encontrados 20 esqueletos, sentados com a face virada para o leste, com mandíbulas e dentes duas vezes maior do que o normal, e ao lado de cada esqueleto havia uma tigela grande com figuras hieroglíficas curiosamente ornamentadas. (Chicago Record, 24/10/1895, citado por Ron G. Dobbins, NEARA Journal, volume 13, outono de 1978)

No estado de Minnesota foram encontrados um esqueleto de um homem enorme na Fazenda Beckley, em Lake Koronis, e outros ossos gigantes em Moose Island e em Pine City (St. Paul Globe, 12/8/1896).

· Em 1911, mineiros descobriram várias múmias de cabelos ruivos com altura que varia de 2 a 2,4 metros junto com artefatos em uma caverna em Lovelock, no estado de Nevada (The Unexplained: An Illustrated Guide to the World's Natural and Paranormal Mysteries, Dr. Karl Shuker, 1996). Obs: Uma antiga lenda local diz que havia um grupo de gigantes chamados "Si-Te-Cah" que foram exterminados pelos índios Paiutes (ou Piutes), alguns séculos antes da colonização americana. Sarah Winnemucca Hopkins, filha do Chefe indígena Paiute Winnemucca, na página 75 do seu livro Life Among the Paiutes, confirma o fato afirmando que o seu povo guardou os cabelos ruivos daquele povo durante séculos.

· Arcada dentária de uma múmia de Lovelock (abaixo)


Próximo de Lovelock, foram achados 2 grandes esqueletos no leito do lago Humboldt em fevereiro e junho de 1931. O primeiro media 2,6 metros de altura e parecia ter sido embrulhado em um tecido coberto com goma como as múmias egípcias. O segundo esqueleto tinha quase 3 metros (Review - Miner, 19/6/1931).


· Samuel Hubbard, Curador Honorário de Arqueologia do Museu de Oakland, descobriu dois corpos petrificados sendo um de 4,6 e o outro de 5,5 metros, no Grand Canyon do Arizona. Próximo ao local foi encontrado um grande número de pegadas de 43 a 50 centímetros de comprimento (The Hubbard Discovery, Setembro de 1923).

· Em Julho de 1877, na região de Spring Valley próximo de Eureka, estado de Nevada, foram encontrados um joelho e um osso de perna humana tendo esta a medida de 99 centímetros, equivalente a altura de uma pessoa de aproximadamente 3,5 metros. Os ossos estavam bastante carbonizados devido a sua idade (Strange Relics from the Depths of the Earth, J.R. Jochmans, 1979).

Pesquisa em vídeo, por Misael Rossi:


Pesquisa feita a partir de:
http://www.youtube.com/user/MensagemDoFim (Misael Rossi)
http://www.youtube.com/channel/UCaEQu1fqVcoirDIvj707wwA (Misael Rossi)
http://www.answersingenesis.org/articles/aid/v7/n1/OT-giants
http://beginningandend.com/nephilim-giants-bible/
http://www.bibliotecapleyades.net/vida_alien/alien_watchers10.htm
http://visaoapocaliptica.blogspot.com.br/2013/07/gigantes-nefilins.html

Complementares:
http://www.arkdiscovery.com/noah's_ark.htm
http://news.nationalgeographic.com/news/2010/04/100428-noahs-ark-found-in-turkey-science-religion-culture/

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Novo filme De Hollywood - Noé (2014) - e a Nova Ordem Mundial / Governo Global

Inicialmente, uma pequena explicação sobre o que aconteceu, segundo o que está escrito nas escrituras sagradas sobre o dilúvio e Noé:

O dilúvio foi uma terrível inundação que teria coberto o mundo, veio por parte de Deus para a destruição das pessoas más que haviam naquela época, mas Deus, que é perfeito e justo, poupou as pessoas boas: Noé, sua esposa, seus três filhos e suas três noras; Algum tempo após o dilúvio, aconteceu a primeira tentativa de erguer uma ORDEM MUNDIAL, por parte de Ninrode.

"E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus. E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé. A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. E desta maneira a farás:"[...] Gênesis 6:7-15

Bom, acredito que isto irá acontecer de novo; porém dessa vez a terra será destruída com fogo, como está escrito:

"Portanto esperai-me, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo(escória da humanidade/os maus); porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos(Nova ordem mundial), para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo FOGO do meu zelo." Sofonias 3:8

"Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o FOGO, até o dia do juízo, e da perdição dos homens impiedosos." 2 Pedro 3:7

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como FORNALHA; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo." Malaquias 4:1

Mas as pessoas justas serão poupadas novamente; estou falando do arrebatamento, isso mesmo!, a arca representa, nos tempos de hoje, o famoso arrebatamento, e posteriormente, como nos dias de Noé, outro "Ninrode" se erguerá; falo do famoso anticristo, que tentará, novamente, com o espírito da rebeldia contra Deus, "construir uma nova torre de babel", unir o mundo em torno de si; Hoje chamamos de NOVA ORDEM MUNDIAL ou simplesmente de GOVERNO GLOBAL, pois a antiga ordem, de Ninrode, falhou(como a nova também falhará).

"E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala. E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali. E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal. E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra." Gênesis 11:1-9

Sempre houveram tentativas, por parte da humanidade, por rebeldia contra Deus, de erguer uma sistema único de governo, financeiro e religioso; e esta ideia vem de um espírito chamado satanás, ele é quem está por trás de tudo isso; Possuirá o corpo do anticristo, como possuiu também o de Ninrode naquela época, e tentará novamente, governar a humanidade.

Depois de saber tudo isso fica fácil perceber que este filme, que é uma obra Hollywoodiana, portanto satanista(Quem pesquisa sobre isso sabe e concorda), pretende, com tendenciamentos, desinformar as pessoas em relação à verdade do nosso Criador, Deus, e nos instigar a concordar com a criação do governo global. Imagino que este filme passará a ideia de que o dilúvio não foi a destruição dos maus mas a criação do governo global, e "transformará" Noé no líder desta ordem, o que é completamente e sutilmente enganoso.

Acreditem, este filme trará uma mensagem distorcida das escrituras. Assistam este filme, mas antes estejam bem estudados no assunto, leiam sobre Noé na Bíblia, sobre Ninrode, e estudem sobre a incessante tentativa do inimigo de nossas almas, de erguer seu trono aqui no nosso mundo, para nos governar, para ser adorado por nós e nos distanciar do nosso Criador, justo, e verdadeiro merecedor de nossa adoração.

"E acontecerá que no dia em que o Senhor vier a dar-te descanso do teu sofrimento, e do teu pavor, e da dura servidão com que te fizeram servir, Então proferirás este provérbio contra o rei de babilônia, e dirás:[...]Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo." Isaías 14:3-4,12-15

Jesus foi o homem que recebeu por completo o espírito de Deus em sua mente, mas o anticristo receberá o espírito de satanás(de rebeldia contra Deus). Os ensinamentos do anticristo já estão pelo mundo, e este filme muito provavelmente é um deles; mas os ensinamentos do Espírito santo de Deus, que são a verdade, também estão por toda a parte; estes nos ensinam que devemos nos afastar da corrupção do mundo e ser bondosos uns para com os outros. Ser uma pessoa boa, praticar a justiça e estar com a verdade significa que vocês tem o espírito de Deus em suas vidas e serão, portanto, poupados da destruição com fogo que brevemente sobrevirá à humanidade caída e enganada pelas ideologias de satanás. Os salvos serão poupados com a nova arca da graça promovida por Jesus.

Vejam o trailer do filme:



O Criador nos advertiu através do profeta Zacarias, em seu livro, muitas coisas sobre o final dos tempos, que é o momento em que satanás, pela última vez, antes de ser destruído, tentará unir o mundo em um único governo mundial, Ele disse o seguinte se referindo ao anticristo, que também é chamado na bíblia de: o homem do pecado e filho da perdição:

"Porque, eis que suscitarei um pastor na terra, que não cuidará das que estão perecendo, não buscará a[ovelha] pequena, e não curará a ferida, nem apascentará a sã; mas comerá a carne da gorda[rica], e lhe despedaçará as unhas." Zacarias 11:16

E sobre o amor ao dinheiro, já dizia o apóstolo Paulo o seguinte:

"Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." 1 Timóteo 6:9-10

E com isso agora compreendemos melhor o apóstolo Paulo. O anticristo será, por pouco tempo, o rei do sistema financeiro, político e religioso do mundo, até que venha a ira de Deus sobre a rebeldia e injustiça deste mundo que cegamente o seguiu.

Deus é contra este governo mundial de satanás pelo fato de ele ser completamente injusto. Hoje mesmo podemos ver isso. Muitos trabalham muito e ganham pouco e poucos trabalham pouco, ou quase nada, e ganham muito. Não estou aqui falando contra o capitalismo em si, também não falo do socialismo, que acredito ser até pior, mas contra o sistema de governo que tem como objetivo o poder pela força e não pelo amor como um sistema perfeito deveria ser.

Este é o sistema perfeito de Deus, que descerá dos céus à terra, seu presidente será o homem no qual habitou completamente o espírito de Deus, Jesus. Reinará com justiça para sempre, este é o final feliz para a parte da humanidade que não aceitou e não concordou com o sistema do mundo, mas esperou pacientemente, em amor, o governo justo e perfeito de Jesus:

"E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho." Apocalipse 21:1-7

"E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre." Apocalipse 22:1-5

Compartilhe este post com os seus amigos clicando nos botões abaixo.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Qual era a denominação de Jesus Cristo?

Pois bem, seguem abaixo 16 perguntas com suas respectivas respostas feitas pelo meu querido amigo e irmão Ronan Gabriel que também faz parte do projeto Eu quero Uma Igreja, um desabafo de verdades que podem ajudar você. Não generalizamos, nem queremos ofender ninguém. Por acaso fiz me vosso inimigo por vos falar a verdade? A refutação é direta ao clero e aos nicolaítas eclesiásticos que dominam o povo:

1) Quantos templos Jesus construiu?
Jesus ou Ye’shua, não construiu templo nenhum, Ele é o próprio Templo! (João 2:19 ao 23) Eu sou o templo do Espírito Santo! Você é templo do Espírito Santo! E juntos, unidos, formamos a Igreja viva de Adonai!

2) Qual era a denominação de Jesus?
Jesus ou Ye’shua não tinha denominação nenhuma, pois isso é prática da religiosidade que busca a politicagem e o farisaísmo!

3) Quantas vezes Paulo participou da “santa” Ceia?
Não existe “santa” Ceia, esse negócio de “santa” foi o imperador Constantino com a instituição Católica e seus papas que inventaram esse termo, bem como o ritual. Ceia é refeição, jantar, e no final, depois de encher a barriga de comida, se faz lembrança em memória da morte de nosso Messias, até que Ele venha em glória e poder!

4) Por que Pedro e João foram presos quando converteram-se quase 5 mil almas no pátio do templo?
Foram presos porque disseram a verdade sobre a religiosidade farisaica que dominava e oprimia as pessoas, exatamente igual ao que acontece hoje no sistema religioso católico ou evangélico protestante; a religiosidade matou Jesus ou Ye’shua, e não queriam que as pessoas chegassem ao conhecimento do Caminho, da Verdade e da Vida, exatamente o que acontece hoje, onde o clero persegue aqueles que anunciam as boas novas da salvação em Cristo Jesus!

5) Judas vendeu Jesus por 30 moedas de prata, mas quem realmente comprou Jesus?
Foram os fariseus, líderes religiosos, sacerdotes, saduceus que compraram Jesus, para prendê-lo injustamente, julgá-lo injustamente, e matá-lo injustamente! Alguma semelhança com aqueles que são lideres religiosos hoje?

6) Descreva os cargos dos discípulos na Igreja…
Pedro, Paulo, Silas, Barnabé, Estevão… Cargos? Nunca existiu cargo na verdadeira igreja, as únicas funções designadas e constituídas pelos apóstolos eram presbíteros e diáconos, traduzindo, conselheiros maduros e experientes e auxiliares e serventes. Agora o que o Espírito Santo concede como dom ministerial são: apóstolos, profetas, evangelistas, guias e doutores ou ensinadores, e isso não são cargos tampouco carteirinha ou credencial, e sim dons dados pelo Espírito Santo!

7) Davi disse “Alegrei-me quando me disseram, vamos a casa do Senhor”, a que Davi se referia?
Crentes não sejam preguiçosos! Vocês não lêem o contexto todo do Salmo 122, e acham que Davi estava referindo-se a Igreja ou denominação? Vocês estão redondamente enganados, principalmente você “pastor” que ensina tudo errado! O salmo 122 tem 9 versículos, e se você ler todo o salmo, perceberá que Davi referia-se à cidade de Jerusalém e não a sua denominação institucional com CNPJ cobradora de impostos dízimos e ofertas, mesmo porque o Criador dos céus e da terra não habita em templos feitos por mãos humanas. Vai estudar mais meu querido!

8) Por que o anjo não mandou Cornélio ir até a “igreja” de Pedro?
Desde quando Pedro teve denominação, que todos chamam de “igreja”? O anjo não mandou Cornélio ir até um determinado lugar ou templo, ele mandou que Cornélio chamasse Pedro em sua casa, para que Pedro anunciasse as boas novas do Messias! A ordem àqueles que conhecem a verdade é: ide e pregai o Evangelho! E, não: “Vá à denominação e ouça o Evangelho!” Ide é trabalhar, ir em busca de vidas nas casas! Pregar numa denominação ou templo e esperar que todos venham é coisa de preguiçoso, estrela e fariseu religioso!

9) Por que o anjo não mandou Paulo ir na igreja de Ananias para se curar da cegueira?
Porque Ananias não tinha denominação institucional nenhuma, nem templo nenhum! O anjo mandou Paulo ir na casa, na casa, na casa, e vou repetir para ficar mais claro ainda: na casa de Ananias! E ali Paulo foi curado da cegueira espiritual e física.

10) Por que a viúva pobre não deu o dinheiro para obra de Jesus na mão Dele próprio?
É simples a resposta: porque a obra de Jesus ou Ye’shua é amar o próximo, cuidar do próximo, ajudar o próximo, alimentar o próximo, auxiliar o próximo, curar o próximo e libertar o próximo! E não ficar dando e dando dinheiro em denominações institucionais com CNPJ, nas mãos de homens que ameaçam vidas e pessoas, dizendo que o devorador vai pegá-las! Eu dou risadas e mais risadas do devorador, pois eu sei muito bem quem são os devoradores!

11) Por que os sacerdotes queriam matar Lázaro após Jesus ter restaurado sua vida (“ressuscitado”)?
Simples: porque Jesus ou Ye’shua desmascarou todo o sistema religioso farisaico que existia naquela época! Os líderes religiosos, fariseus, sacerdotes, saduceus só pensavam em extorquir as pessoas, só pensavam em controlar e manipular as pessoas, só queriam honra e gloria para si próprios! E Jesus veio como corregedor sobre tudo isso, que infelizmente se repete de forma total e pior em nossos dias! É por isso que queriam matar Lázaro, porque a máscara caiu e a verdade veio a tona!

12) Quantos milagres foram realizados dentro do templo no período bíblico?
Nenhum milagre foi realizado dentro de templo nenhum; pois ninguém entrava no templo, somente os sacerdotes da tribo de Levi! Mas Jesus ou Ye’shua veio justamente para rasgar este maldito véu que separava o homem de Deus (2ª Co
3), e agora temos acesso livre e completo à presença do Criador dos céus e da terra; a cura ou o milagre acontece em qualquer lugar! Mas muitos líderes religiosos costuraram o véu novamente para que somente estes tais tivessem acesso, e mais ninguém.

13) Por que hoje os milagres só são vistos na “igreja”, se antes Ele fazia em qualquer lugar?
Para se cumprir as Escrituras quando diz: nem todo o que me diz “Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. Lembre-se: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus 7:21 ao 23.

14) Por que Moisés, Abraão, José, Isaque, Josué, Rute, Ester, Débora, Gideão e tantos outros estiveram na presença de Deus sem nunca ter entrado em um templo e nós hoje precisamos ir ao “templo”?
Simples: porque mentirosos se utilizam das Escrituras para extorquir, manipular, controlar, ameaçar, humilhar pessoas e vidas! Vivem da gordura e da lã das ovelhas, e ainda dizem que são ungidos do Senhor! É lamentável! Chegam a dizer que não há salvação fora da denominação com CNPJ, e que não há cura fora da denominação, nem tão pouco há libertação fora dela.

15) Quem vem se não para matar roubar e destruir?
Essa é a melhor pergunta, vamos lá: se você crente, ovelha, servo, ler todo o capítulo 10 do Evangelho segundo João, perceberá que Jesus ou Ye’shua fez uma comparação clara e direta entre Ele, o Bom e Único Pastor, e os falsos pastores, mercenários e ladrões. Em todo o texto é claro quando Jesus diz que as ovelhas Dele ouvem a voz Dele, e não do “pastor” ladrão e mercenário! Em todo o texto é claro quando Ele diz que a porta é aberta e Ele mesmo chama para fora, para fora, para fora todas as suas ovelhas. Presas num aprisco, estas mesmas ovelhas O seguem e acham pastagem pura e verdadeira, e não ouvem e nem seguem a voz do “pastor” estranho! Em todo o texto é claro quando Jesus diz que todos que vieram antes Dele são ladrões e salteadores, e estes todos são os líderes religiosos, fariseus, sacerdotes, os que querem dominar o povo e fazer tudo por dinheiro, hoje conhecidos com diversos títulos na hierarquia eclesiástica piramidal: bispos, apóstolos, pastores, patriarcas, semi-deuses e etc…. Em todo o texto é claro quando Jesus diz que Ele, e somente Ele dá a vida pelas ovelhas; e qual dos “pastores” mercenários dão a vida pelas ovelhas? Pelo contrário, quando vê o lobo (diabo) vir, abandona as ovelhas e foge, porque é mercenário! E o texto é claro no final: os líderes religiosos, fariseus, sacerdotes, disseram que Jesus estava endemoninhado, porque Ele denunciou os “pastores” salteadores da época. Você vai dizer que eu também tenho demônio? Quem veio pra matar, roubar e destruir são os que vivem como parasitas em nosso meio!

16) Qualquer pessoa pode ir ao cartório registrar uma “igreja” e ser “pastor”?
Sim! Qualquer um com título de “pastor”, pode ir na junta comercial ou cartório, e abrir uma denominação ou empresa eclesiástica, pois hoje em dia denominação é dinheiro e muito dinheiro! Hoje o Evangelho está prostituído. Fazem negócio com as Escrituras e vendem o Evangelho. Leia 2ª Coríntios 11, sobre os obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo, e não é espantoso isso, por que o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, e também não é de se espantar que os ministros de Satanás se transfigurem em ministros da justiça! Deixo para você este alerta, meu amado irmão e minha querida irmã: “E ouvi outra voz do céu, que dizia: sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas!” Eis que presto venho: bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. E disse-me: não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:7 ao 17.

Você que também pensa assim, conheça a Igreja Orgânica no Brasil e no Mundo. [...] Para mais informações e cadastramento no portal: www.euqueroumaigreja.com

Escrito originalmente Por Akel Edin
Fonte: GospelPrime.com.br

sábado, 9 de novembro de 2013

O que fazer para tirar alguém da Babilônia religiosa?

Não poderei lhes ajudar muito irmãos, mas preparei algumas imagens que os ajudarão a retirar da babilônia religiosa as pessoas que os rodeiam e as que vocês amam e querem ver felizes, livres de qualquer julgo religioso e obras físicas, pois, como vocês já devem saber, Jesus veio para nos libertar de coisas como essas.

Jesus: "Tomai sobre vós o meu jugo, e APRENDEI DE MIM, que sou manso e humilde de coração; e ACHAREIS DESCANSO para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve." Mateus 11:29-30

Eis as imagens, compartilhem livremente:
Clique na imagem para ampliar.

Clique na imagem para ampliar.

Clique na imagem para ampliar.

Clique na imagem para ampliar.

Jesus disse que os ricos não conseguirão se salvar.
Mas qual o problema em ser rico?

Irmãos, o dinheiro é uma ferramenta de escravização moderna. Pessoas usam o dinheiro para terem muitas coisas, riquezas, trabalhando(suando) pouco; Elas usam outras pessoas que trabalham muito em seus lugares, recebendo pouco dinheiro em troca; isso é bem lógico e fácil de se concluir. Existem poucos ricos no mundo, mas muitos pobres, que trabalham para os ricos, ganham pouco mas trabalham muito, enquanto os ricos ganham muito e trabalham pouco, ou nada. Dinheiro serve para escravizar e vai levar muitas pessoas à perdição, por praticarem tal ato, o qual Deus chama da injustiça. O anticristo é o dono de todo o dinheiro deste mundo, pois este reino foi entregue a satanás, o pai dele; será assim até que se cumpram as palavras do nosso Criador.

Compartilhe este post nos botões abaixo :)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O verdadeiro cristo (Jesus) X O falso cristo (???) que virá em breve, antes de Jesus voltar para governar o mundo

"Chegando Jesus à região de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? Responderam-lhe: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias, ou um dos profetas. Perguntou-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". O evangelista Mateus (Mateus 16:13 a 16).
"Ao ver as gravuras dos quadros pintados daquilo que dizem ser o meu Senhor, meu ser não aceita o que está na tela. É falsa a inspiração do pintor. Não creio, não creio num Cristo vencido, cheio de amargura, semblante de dor. Eu creio num Cristo de rosto alegre. Eu creio num Cristo que é vencedor!".[1] Josias Menezes (O Rosto de Cristo).
Os místicos subtraíram Jesus ao máximo e agora estão redefinindo-O. Os esotéricos tentam passar uma esponja sobre os Evangelhos neo-testamentários, querem re-editar os evangelhos de uma forma que espelhe o misticismo oriental e tencionam re-criar um "novo" Cristo. Conhecemos cada vez mais pessoas que aceitam esse "novo" Jesus. Falam de um Jesus mente-aberta, que não censura, que não reivindica ser o caminho para o céu, que ensina os dogmas das religiões orientais, o esoterismo e a busca de um suposto deus-introvertido em cada indivíduo.
Os esotéricos querem um Jesus, tipo "Santo Issa", que sincretize com Buda, Krishna, Iman Mahdi e talvez até com o futuro messias judaico. Anseiam por um Jesus que seja um mestre perfeito entre muitos mestres perfeitos. Vêem Jesus como um iluminado que não apenas alcançou a consciência do "Cristo cósmico", mas também que estava em perfeita simbiose com o futuro "Cristo cósmico" (vide Maitreya*). Para os nova erenses, o termo "o Cristo" não se refere a uma pessoa específica. "O Cristo" é um cargo, uma função, como por exemplo "o presidente" de um país. Dizem que o título "o Cristo" pertence ao "Senhor Maitreya*", mas já foi compartilhado temporariamente com alguns seres espiritualmente elevados, como por exemplo: Jesus.
Esse Jesus do Movimento da Nova Consciência seria um mero homem com um espírito bastante evoluído. Muitos sectários deste "movimento aquariano" asseguram que seu Jesus teve uma formação acadêmica esotérica no Oriente durante Sua mocidade e se tornou semelhante a muitos gurus orientais da antiguidade.
Quem é Jesus para Bhagwan Shree Rajneesh?
Bhagwan Shree Rajneesh, também chamado de Osho (1932-1990), ficou conhecido como o guru sexual por ter difundido as "cerimônias tântricas"*. Estabeleceu o seu centro espiritual em Antelope, Oregon, reivindicou ser Deus, precipitou um escândalo internacional sobre imoralidade e drogas e foi investigado pela Receita Federal americana. Foi deportado dos Estados Unidos de volta para a Índia, sem ter o direito de levar consigo seus noventa carros Rolls Royce.[2] Apesar dos críticos o considerarem um perverso, Rajneesh é respeitado e amado por muitos esotéricos e seus livros são vendidos aos montes.
Observem o conceito que este guru indiano, Rajneesh, tinha acerca de Jesus Cristo:
"Para lhe dizer a verdade, Jesus é um caso psíquico. [...] Ele é um fanático. Ele tem o mesmo tipo de mente de Adolf Hitler. Ele é um fascista. Ele acha que somente aqueles que o seguem serão salvos. [...] E os bobos continuam acreditando que eles serão salvos se seguirem Jesus. Até Jesus não está salvo e ele sabe disto".[3]
Quem é Jesus para Matthew Fox?
Matthew Fox é um ex-padre, excomungado da ordem dominicana em virtude de suas idéias homossexuais. Posteriormente, foi ordenado pelo clero da igreja episcopal americana. Autor do "best-seller" esotérico The Coming of The Cosmic Christ (A Vinda do Cristo Cósmico), Fox exerce uma tremenda influência mística no círculo protestante.
O Cristo cósmico, pregado por Fox, como também Jesus (que supostamente assimilou a consciência deste Cristo cósmico) podem ser tanto hetero como homossexual:
"Muitos cristãos têm sido levados a acreditar que o Cristo não está presente no fazer-amor. Isso não faz sentido. De fato, o Cristo Cósmico é radicalmente presente a todas as sexualidades e em todas as suas dimensões e possibilidades. O Cristo Cósmico celebra a diversidade sexual – "Em Cristo não há macho nem fêmea", diz Paulo (Gálatas 3:28). O Cristo Cósmico não é obsecado com identidades sexuais. O Cristo Cósmico pode ser ambos, feminino e masculino, heterossexual e homossexual".[4]
"Fox também pede uma substituição da pesquisa do Jesus histórico pela pesquisa do Jesus Cósmico. Ele diz que é tempo de ‘reivindicar’ o Cristo Cósmico. Nós precisamos nos mudar de um Cristianismo do ‘Salvador Pessoal’ para um Cristianismo do ‘Cristo Cósmico"’.[5]
Quem é Jesus para Elizabeth Clare Prophet?
Prophet acredita que "Deus" habita em cada ser humano e não somente em Jesus e que todos nós aspiramos nos tornar também o Cristo:
"Deus habita em cada homem e não apenas em Seu filho Jesus, o Cristo. O unigênito Filho do Pai, cheio de graça e verdade, é o Cristo pelo qual a Imagem do Senhor tem sido reproduzida repetidas vezes como a identidade-Cristo de cada filho e filha que tem vindo do Espírito infinito de Deus Pai-Mãe".[6]
"Tornar-se um Cristo é, pois, o objetivo de cada filho de Deus".[7]
Prophet também assegura que Jesus não foi o expiador dos nossos pecados:
"A doutrina errônea que diz respeito ao sacrifício sanguinário de Jesus – a qual ele mesmo nunca ensinou – tem sido perpetuada até os dias atuais. Deus o Pai não requereu o sacrifício de Seu Filho Jesus Cristo [...] como uma expiação pelos pecados do mundo; e nem é possível de acordo com as leis cósmicas que qualquer sacrifício humano equilibre o pecado original e nem os subseqüentes pecados de alguém ou de muitas pessoas".[8]
Quem é Jesus para Lauro Trevisan?
Lauro Trevisan é um padre brasileiro conhecido como "o arauto do pensamento positivo e da Nova Era". Trevisan é autor de vários livros místicos e afirma que Jesus só se tornou o Cristo a partir do Seu batismo no rio Jordão:
"Lucas narra que, ao receber o batismo de João, desceu o Espírito Santo sobre Jesus, em forma corpórea de pomba", e do céu veio uma voz: ‘Tu és meu Filho bem-amado; eu, hoje, te gerei!’ (Lc 3, 21-22). Neste momento, era gerado o Cristo, o Filho de Deus. A partir deste instante, já não era mais apenas o filho de Maria e José. Já não era mais apenas o Jesus. Era o Cristo, o Iluminado, o Messias, o Salvador. E começou a transmitir a mensagem que a luz Divina lhe inspirara, chamando-a de Boa Nova".[9]
Lauro Trevisan estimula seus leitores a aprofundarem seus conhecimentos sobre a mensagem de Jesus mergulhando nas doutrinas do ocultismo:
"À medida em que a humanidade mais evolui no campo da mente, do espírito, das chamadas ciências ocultas e do conhecimento das leis universais, melhor entenderá a mensagem de Jesus".[10]
Afinal, é Jesus Cristo o verdadeiro e único Cristo?
"Vinde, vede um homem que me disse tudo o que tenho feito. Poderia ser este o Cristo?" – a mulher samaritana questionando acerca de Jesus (João 4:29).
Cristo é a palavra grega que significa Messias. Messias, por sua vez, vem do hebraico Mashiah que quer dizer "ungido". Para os cristãos só houve um único Messias – Jesus Cristo. A polêmica levantada pelos esotéricos é que Jesus não é o Messias, mas assumiu a função de Messias temporariamente durante alguns anos da Sua vida terrena. Como já frisamos, para os místicos, o Messias integral é o vindouro "Cristo cósmico" (Maitreya*).
O fato é que, falem o que quiserem, "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente" (Hebreus 13:8). Mas, quem é esse imutável Jesus?
Sobre a questão da cristandade de Jesus, queremos salientar apenas cinco aspectos:
Jesus, o embrião Cristo:
Ao contrário do que o Movimento da Nova Consciência ensina, Jesus e o Cristo não são duas personalidades separadas e distintas. Jesus Cristo é uma única pessoa desde o começo e é inseparável. Jesus não incorporou o espírito do "Cristo cósmico" (Maitreya*), mas sempre foi o Cristo.
Houve tantos fenômenos e acontecimentos extraordinários cercando a gravidez de Maria, o nascimento e a infância de Jesus, que fica difícil desmentir que aquele menino era de fato o Cristo. Observemos alguns destes episódios:
O povo de Israel conhecia uma profecia de Isaías (de mais ou menos 750 a.C.) que vaticinava que o Messias nasceria de uma virgem e seria chamado de Emanuel: "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: A virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel", o profeta Isaías (Isaías 7:14). Jesus cumpriu literalmente esta profecia quando nasceu, veja o texto:"Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta (Isaías)A virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamarão pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus conosco", o evangelista Mateus (Mateus 1:22 e 23).
No dia do nascimento de Jesus, um anjo desceu dos céus até os pastores na circunvizinhança de Belém e garantiu-lhes que o Cristo tinha nascido: "Na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor", o evangelista Lucas (Lucas 2:11).
Talvez um dos eventos mais marcantes de reconhecimento da cristandade na infância de Jesus foi quando Seus pais O levaram ao templo em Jerusalém para O consagrarem. Havia duas personagens no templo, Simeão e a profetisa Ana, que, ao verem o Senhor Jesus, reconheceram de imediato que aquele nenê era o Messias: "Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava sobre ele. Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito foi ao templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para com ele procederem segundo o que a lei ordenava, ele então o tomou nos braços, e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, despede em paz o teu servo, segundo a tua palavra, pois os meus olhos já viram a tua salvação [...]. O pai e mãe do menino admiraram-se das coisas que dele se diziam. [...] Estava ali a profetisa Ana [...] Era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia. Chegando na mesma hora, dava graças a Deus, e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém", o evangelista Lucas (Lucas 2:25 a 38).
Compreende-se, nestas passagens dos evangelhos bíblicos, que o ser que foi engendrado no útero da virgem Maria era o embrião Cristo. Jesus é Deus encarnado desde a "barriguinha" de Maria e José que o diga. José, ao saber que sua virgem namorada, Maria, encontrava-se gestante, tentou fugir secretamente, mas um anjo o alertou: "... em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo", o evangelista Mateus (Mateus 1:20).
Jesus não compartilhou o Seu título de Cristo com ninguém:
Jesus se identificou como o Cristo (Mateus 16:13 a 20; João 11:24 a 27). Jesus nunca incentivou as pessoas a se tornarem o Cristo, jamais disse: "desenvolva sua consciência crística – você também pode aspirar um dia tornar-se um Cristo como Eu".
Jesus alertou acerca de falsos cristos:
É importante para nós, cristãos, observar o surgimento de falsos cristos, pois assim temos a certeza de que estamos perto do fim do mundo. "Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. [...] Tais coisas devem acontecer, mas ainda não é o fim", o evangelista Mateus (Mateus 24:4 a 6).
O Oriente honrou Jesus:
Não há qualquer menção na Bíblia de que Jesus tenha visitado o Oriente, no entanto, os orientais vieram visitar Jesus. A Bíblia relata que homens sábios, estudiosos das profecias, perceberam que uma brilhante estrela no céu anunciava o nascimento do Salvador. Viajaram do Oriente até a pequena vila de Belém para presentearem e honrarem ao bebê Jesus. "...e a estrela que (os sábios orientais) tinham visto no Oriente, ia adiante deles até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. Vendo eles a estrela, alegraram-se imensamente. Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe e, prostrando-se, o adoraram. Então, abrindo os seus tesouros, lhe apresentaram suas dádivas: ouro, incenso e mirra", o evangelista Mateus (Mateus 2:9 a 11).
Não podemos imaginar quanto tempo aqueles magos orientais esperaram por aquele sublime momento de estarem ajoelhados aos pés de Jesus. Eles reconheceram o senhorio de Cristo e a Ele expressaram seu louvor.
Ah... como seria bom se os adeptos da Nova Consciência entendessem a profundidade desta mensagem. Os magos orientais vieram contemplar e honrar Jesus; não houve qualquer tentativa do Jesus adulto de retribuir esta honra aos sábios orientais. Os nova erenses, sob pretextos infundados e sob alegações baratas querem forçar Jesus a se curvar diante das doutrinas das religiões orientais. Fabricaram um "Jesus" que abraçou o budismo e o hinduísmo, mas que na verdade não passa de uma manipulação forçada da personalidade de Jesus Cristo.
Negar que Jesus Cristo é o Cristo – aliar-se ao Anticristo:
Negar que Jesus é o Cristo é fazer parceria com o Anticristo. Infelizmente, consciente ou inconscientemente, os sectários da Nova Consciência já assimilaram o espírito do Anticristo e preparam o palco para a aparição dele – o seu "Cristo Cósmico". "Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; aquele que confessa o Filho, tem também o Pai", o evangelista João (I João 2:22 e 23).
"Nisto conheceis o Espírito de Deus: Todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus, mas todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus. Este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e agora já está no mundo", o evangelista João (I João 4:2 e 3).
Apenas para a reflexão dos cristãos: Satanás está deixando muito claro para todo mundo que o Cristo é o "Maitreya", conhecido como o futuro "Cristo Cósmico". Fica, portanto, muito óbvio para o cristão que o "Maitreya" é o Anticristo. No entanto, o diabo é safado e mentiroso por natureza – Será que ele não está blefando? Será que o maligno não está nos escondendo o verdadeiro Anticristo? Será que o diabo vai colocar o "Maitreya" no planeta só para desviar a atenção dos cristãos do verdadeiro Anticristo? Será que o "Maitreya" é mesmo o Anticristo ou apenas o testa-de-ferro do verdadeiro Anticristo?
O Movimento da Nova Consciência criou um Jesus diferente do original. Não é mais o Jesus Cristo que viveu e fixou a Sua própria história em um tempo determinado. No entanto, estamos presenciando um surgimento de um "novo" Jesus forçado a oscilar e se submeter a uma "nova" história de Sua vida sancionada pelos esotéricos. Querem tentar fazer com que o Jesus Cristo dos Evangelhos abandone Sua cristandade e se amolde ao "Santo Issa" dos evangelhos "aquarianos".
Esperamos no Senhor que os nossos leitores reconheçam que, além de Jesus, nunca houve e nem haverá outro Cristo. O que surgir por aí é simples falsificação. E mais, sem Jesus Cristo não nos resta esperança: "Em nenhum outro há salvação, pois também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12).
E os anos obscuros da mocidade de Jesus Cristo? O argumento de que Jesus foi um aprendiz no Oriente e um iniciado no esoterismo entre os essênios torna-se nulo e desnecessário quando cremos que Jesus é o Messias (o Cristo) desde o ventre de Maria. Jesus Cristo não precisou ser ensinado a ser um líder religioso e muito menos a ser um Cristo. Jesus sempre foi o Cristo e estava nos planos de Deus que viesse ao planeta Terra resgatar o pecador. O próprio Jesus sabia disto: "Pois o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" (Marcos 10:45). Jesus veio ao nosso planeta já ciente do que tinha de fazer e cumpriu impecavelmente a Sua missão. Ter discernimento espiritual para identificar o verdadeiro e único Cristo é fundamental para assimilarmos uma outra verdade sobre o Cristo "Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir, assim como para o céu o vistes ir" (Atos 1:11b). 

Glossário
  • CERIMÔNIAS TÂNTRICAS: São relações sexuais realizadas como parte das doutrinas de uma pequena variante do budismo, chamado budismo tântrico. Seus seguidores basearam-se na crença do poder sexual de uma divindade do hinduísmo chamada Shakti. Os adeptos do tantrismo praticam o intercurso sexual como uma forma de alcançarem uma união com o divino. Acreditam que o coito é a combinação de forças opostas do Universo (o positivo masculino e o negativo feminino), resultando nas habilidades dos praticantes de realizarem atos sobrenaturais.
  • MAITREYA: Segundo a divisão Mahayana (Grande Veículo) do budismo, "Maitreya" é um título outorgado a um ser que adquiriu méritos e prerrogativas para se transformar em um Buda. O budismo afirma que o seu quinto Buda era chamado de "Maitreya" e que no futuro ele retornará ao planeta Terra. Pelo menos dois grandes monumentos ao Buda Maitreya podem ser encontrados no Oriente: Um é uma estátua esculpida em baixo-relevo em uma rocha vertical de doze metros de altura, no norte da Índia (fronteira entre Caxemira e Ladakh). O outro é uma estátua com vinte e seis metros de altura e revestida com trezentos quilos de ouro, contida no templo budista de Tashilunpo, em Lhasa, capital do Tibete. O templo é também a residência oficial do Pachen-lama, a segunda autoridade do budismo tibetano.Os esotéricos afirmam que Jesus não foi o Cristo e sim apenas um ser humano que conseguiu uma consciência crística. Declaram que o Cristo será o "Maitreya". "Maitreya" também é conhecido como o "Cristo Cósmico". Para os cristãos, "Maitreya" será apenas um dos títulos do vindouro Anticristo.

    Fonte: http://www.fimdostempos.net/novaera_cristo_cosmico.html

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Jesus Cristo ídolo ou Jesus Cristo homem, qual deles você segue?

Esta é uma formula fácil que encontrei para explicar o que tem acontecido ultimamente com as sagradas escrituras; Estas tem sido deturpadas cada vez mais, descaradamente, para enganar as pessoas com um falso jesus, que não se parece nem um pouco com o descrito no livro de Mateus. Agora apresentarei este jesus ídolo e o Jesus verdadeiro e farei um pequena comparação entre eles para a edificação de todos.

O Jesus Cristo ÍDOLO habita em templos feitos pelas mãos dos homens e requer trabalho de nossas mãos (dez por cento ou as vezes até mais, 30 por cento, além de ofertas variadas).

O Jesus Cristo HOMEM, depois de ter subido aos céus converteu Saulo e o ensinou muitas coisas, dentre elas a humildade; Também o ensinou o seguinte:
"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;" Atos 17:24-25

Jesus: "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" 1 Coríntios 3:16

O Jesus Cristo ÍDOLO trabalha com o dinheiro (Mamon), pois o aceita como dízimo e oferendas.

O Jesus Cristo HOMEM rejeitou dinheiro, sua obra foi feita através de seus ensinamentos e de seus discípulos. Jesus não pagava pessoas para anunciar o seu evangélio.
"E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição? Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." Mateus 22:20-21

"E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento." Mateus 10:7-10

O Jesus Cristo ÍDOLO fala palavras brandas e ensina as pessoas a buscar a prosperidade do mundo, dinheiro, carros, casas...
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." 2 Timóteo 4:3-4

O Jesus Cristo HOMEM nos ensinou a dividir o que temos com os pobres e necessitados; A praticar o amor e a caridade.
"Disse-lhe Jesus[Ao jovem rico]: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me." Mateus 19:21

O Jesus Cristo ÍDOLO recebe louvores de homens, adoração; é servido por eles.

O Jesus Cristo HOMEM não aceita louvores de homens, e não é servido pelos homens, mas veio até nós para nos servir, com o seu sangue, para nos salvar do pecado.
"Eu não aceito louvores que vem dos homens, pois conheço vocês. Sei que vocês não têm o amor de Deus. João 5:41-42

"Jesus os chamou[aos discípulos] e disse: "Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Mateus 20:25-28

O Jesus Cristo ÍDOLO é a porta larga, é a porta que está conciliada com o sistema do mundo, financeiro, político e religioso.
"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;" Mateus 7:13

O Jesus Cristo HOMEM é a porta estreita, é seguido por poucas pessoas, as poucas que serão salvas, como nos tempos de noé. Está do lado de fora do mundo, das grandes cidades, e é o homem que foi rejeitado pelos ricos e poderosos.

"Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina." Atos 4:10-11

O Jesus Cristo ÍDOLO foi criado! A única semelhança que este ídolo têm com o Jesus Cristo Homem é o nome. Este, verdadeiramente, não é o Jesus que um dia morreu na cruz, e que voltará para buscar seus eleitos.

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a maldade." Mateus 7:22-23

O Jesus Cristo HOMEM; É ele mesmo, em espírito, que nos ensina a palavra!
"E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis." 1 João 2:27

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." João 16:7-8

O Jesus Cristo ÍDOLO se parece com o filho de Deus apenas no nome, mais em suas ações têm se parecido mais com o próprio diabo.

"Novamente o diabo transportou Jesus[Homem] a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto[o mundo, as riquezas materiais] te darei se, prostrado, me adorares. Mateus 4:8-9

O Jesus Cristo HOMEM foi assassinado pelos líderes religiosos, para que seu nome fosse usado em favor deles, para lhes enriquecer. Seu nome é usado até hoje para atrair adeptos.

"Mas os lavradores, vendo o filho[Jesus Homem], disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança." Mateus 21:38

O Jesus Cristo ÍDOLO não dá a vida por seus seguidores, pelo contrário, é sustentado por eles e seus representantes também (os lobos devoradores, falsos profetas, cães gulosos...; quem lê a bíblia vai entender).
"O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente."
João 10:10

O Jesus Cristo HOMEM deu a vida por você.

O Jesus Cristo ÍDOLO; Seus representantes são mentirosos e sedutores, saíram do meio dos que creem no verdadeiro Jesus.
Paulo: "Sei muito bem que, quando vos deixar, hão de aparecer no vosso meio falsos mestres que como lobos ferozes não pouparão o rebanho. Há mesmo alguns de vocês que torcerão a verdade só para arranjar adeptos. Cuidado e vigiem!" Atos 20:29-30-31

O Jesus Cristo HOMEM Veio para os fracos, pobres e oprimidos.

"Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados." Mateus 5:4

"Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança." Mateus 5:5

O Jesus Cristo ÍDOLO imita o anticristo; gosta das ovelhas gordas(ricas), pois é mercenário.
Deus: "Porque levantarei nesta terra um pastor que não se preocupará com as ovelhas perdidas  nem procurará a que está solta, nem curará as machucadas, nem alimentará as sadias, mas comerá a carne das ovelhas mais gordas, arrancando as suas patas." Zacarias 11:16

O Jesus Cristo HOMEM; Seus seguidores não amam esta vida terrena e não procuram as coisas deste mundo, mas procuram salvação para viverem com Ele em seu reino vindouro.
"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte." Apocalipse 12:11

"Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói." Lucas 12:33

E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus. Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir. Lucas 6:20-21

O Jesus Cristo ÍDOLO; Costuma prometer aos seus seguidores as coisas deste mundo; Seu evangélio é o da prosperidade e não o da salvação.
"Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação. Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis." Lucas 6:24-25 

Você crê no verdadeiro Jesus Cristo ou apenas em um ídolo, também chamado Jesus?

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo." 1 Timóteo 2:5-6



Compartilhe esta mensagem! :)

O OITAVO REI DE APOCALIPSE 17

Este estudo foi postado originalmente por: Projeto Ômega

Há mais o menos sete anos, postamos aqui no site um artigo chamado "A FERIDA MORTAL". De lá para cá, temos continuado estudando sobre o tema e também comparando aquilo que está revelado nas Escrituras com o que está ocorrendo no mundo. Nesse atual artigo, queremos trazer o fruto desse estudo com o intuito de que ele possa servir para a reflexão e avaliação de nossos leitores.
No estudo anterior, apresentamos nosso entendimento de que o oitavo rei, descrito em Apocalipse 17:8-11, trata-se de um ser e não de um sistema de governo ou um império. Obviamente, como rei, ele terá seu reino.
Mostramos também porque cremos que a besta [sistema de governo] descrito tendo sete cabeças e dez chifres em Apocalipse 13:1-2, é o clímax do poder humano sobre o mundo, o qual jaz no maligno desde a entrada do pecado humano na Terra. A besta, ao ter elementos dos principais impérios humanos, é a expressão final da estátua vista por Nabucodonozor em seu sonho [Daniel 2:1-49]. No atual momento da história, esse "corpo" apenas espera a configuração dos dez chifres, relacionados a 10 dedos dos pés da estátua, para colocar-se de pé e começar a agir.
Explicamos ali porque somos futuristas, com relação ao cumprimento dessa profecia de Apocalipse 17:8-11. Ali argumentamos porque não cremos que essa profecia se cumpriu na época de João ou porque não cremos que ela já tenha se cumprido ao longo do tempo. Cremos que a profecia concernente à subida do oitavo rei do abismo ainda se cumprirá.
No atual artigo buscamos explicar novos elementos que têm surgido dentro desse entendimento. Não pretendemos ser os donos da verdade, mas apenas dar a nossos leitores uma alternativa de compreensão e reflexão sobre esse texto tão comentado ao longo dos tempos.

O TERMO "ABYSSOS": UMA CHAVE FUNDAMENTAL

Entender de onde virá o oitavo rei nos parece fundamental para uma melhor compreensão de todo o contexto de Apocalipse 17. As Escrituras mostram que a besta que "era", "não é" e "há de subir do abismo", surgirá do abismo (abyssos). O termo grego abyssos é apenas encontrado no Novo Testamento e se aplica ao local onde se encontram presos alguns anjos ou demônios, com alguma possibilidade de que também contenha algumas pessoas. É muito improvável e até desprovido de coerência que se aplique a um Império ou reino.
O termo grego "abyssos" é encontrado nove vezes no Novo Testamento. Dessas nove vezes, oito se referem a uma dimensão de prisão para anjos e demônios [Lucas 8:31, Apocalipse 9:1, 9:2, 9:11, 11:17, 17:8, 20:1, 20:3]. Por exemplo, é do "abismo" que sairão os seres espirituais que atormentarão aqueles que não são de Cristo durante a grande tribulação [Apocalipse 9:1-11] e também o lugar onde satanás será preso durante mil anos [Apocalipse 20:1-3].
A única exceção da aplicação desse termo para anjos e demônios, se encontra em Romanos 10:7, onde Paulo indica que Cristo, ao morrer na cruz, esteve no abyssos por alguns momentos, antes de ressuscitar.
"...Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo)" [Romanos 10:7]
Então Paulo, ao utilizar o termo "abyssos", mostra que o Salvador esteve ali durante o período em que permaneceu morto, ou, ao menos, durante parte desse período. Por outro lado, quando Paulo escreve "tornar a trazer dentre os mortos a Cristo", parece abrir uma brecha para que alguns seres humanos mortos possam estar no abyssos, em vez de no "hades", que é o termo grego comumente usado no Novo Testamento para descrever o local onde estão os mortos. Mas essa possibilidade é apenas uma cogitação e nos parece muito improvável.
Se formos coerentes com a aplicabilidade do termo no Novo Testamento, onde a utilização do termo se aplica ao lugar onde estão trancafiados seres espirituais e onde o Salvador esteve durante algum tempo nas horas entre Sua morte e ressurreição, devemos considerar firmemente que o termo em Apocalipse 17:8-11 se aplica a um ser espiritual da maldade e não a um ser humano. Porém, ao mesmo tempo, as Escrituras apresentam a figura de um "homem do pecado" ou "filho da perdição", ou seja, o anticristo, como a pessoa que executará os intentos do mal nos dias tribulacionais [II Tessalonicenses 2:3-11].
Nesse artigo buscamos entender essas questões e o que parece apontar para uma interação entre o ente espiritual que sairá do abismo e um homem, cuja ferida mortal será sarada, maravilhando grande parte da população mundial.

EM QUE TEMPO JOÃO ESTAVA?

Outra chave importante para uma melhor compreensão de Apocalipse 17 se refere ao tempo em que João estava ou foi levado enquanto recebia aquela revelação específica.
Em nosso primeiro artigo, seguimos a linha interpretativa de que, quando João ouviu a explicação do anjo, descrevendo os tempos de Apocalipse 17:8-11 (passado, presente e futuro), ele o estava fazendo sob a ótica de sua própria realidade naquele momento, ou seja, ele estava escrevendo sob a perspectiva temporal de alguém que estava no ano 90 d.C. aproximadamente. Um entendimento mais simples e direto da passagem de Apocalipse 17:8-11, nos leva a essa conclusão.
No entanto, na mesma passagem é descrito, logo no começo, que João é transportado a um deserto, onde lhe é mostrada a figura de uma mulher prostituta montada numa besta [Apocalipse 17:3]. Realmente, o texto parece indicar que João foi a outro lugar e também a outro tempo. Então surge a pergunta: Afinal, em que tempo ou época estava João no momento da revelação de Apocalipse 17?
Algumas palavras do anjo nos mostram uma transferência de João a um tempo futuro. Ele descreve aquela mulher a João como aquela com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra seembebedaram com o vinho da sua prostituição.
Quer dizer, João vê a mulher, que é o sistema religioso prostituído, já em seus últimos momentos, quando já havia se prostituído com os reis e embebedado os habitantes da terra. Isso parece indicar que João, naquele momento, estava vendo as coisas sob uma ótica final, muito provavelmente levado à época da última geração, a qual veria os acontecimentos finais e a destruição da própria Grande Babilônia por meio dos dez chifres [Apocalipse 17:16-17].
No entanto, se seguirmos fielmente a narrativa de todo o texto, atentos aos tempos verbais empregados, chegaremos à conclusão que nem todo o capítulo descreve a presença do anjo e de João no futuro.
Analisemos por partes. Nos primeiros dois versículos, o anjo faz uma apresentação do que iria mostrar a João. Já no trecho seguinte [Apocalipse 17:3-6], o próprio texto diz que há um transporte de João para outro lugar e, como já explicamos, pelas formas verbais usadas, para um tempo futuro, onde a Grande Babilônia, personificada na mulher prostituta, já havia alcançado o clímax de suas atividades e se aproximava de sua destruição.
No entanto, no versículo 8, há um tempo verbal que indica, para quem ler o texto sem preconceitos, que a explicação que começa a ser dada a João é posterior ao momento em que João tinha visto aquela cena anterior no deserto. Fica a clara impressão que João já não estava mais visualizando a cena da mulher montada na besta e, consequentemente, havia voltado ao seu próprio tempo e lugar, em 90 d.C. aproximadamente. Vejamos:
"A besta que viste [tempo passado: João já tinha visto a besta] foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada [tempo presente: em 90 d.C a mulher já estava assentada sobre sete montes] [Apocalipse 17:8-9]
O texto acima mostra que João havia visto a besta, mas não parece mostrar que ainda a continuava vendo. Os tempos verbais usados na passagem diferenciam muito bem a noção de passado e presente, pois no versículo 9 o anjo diz que a mulher "está assentada" sobre sete montes. No presente de João (aproximadamente 90 d.C.), realmente a mulher estava assentada sobre os sete montes.
Sem dúvidas, como mostra claramente Apocalipse 17:18, essa mulher se refere a Roma, Império dominante na época de João e que depois tomou características religiosas, personificando através da alegoria da mulher assentada na besta, o sistema religioso prostituído assentado sobre o sistema político, formando uma só figura, tendo Roma como ponto de referência naquele tempo de João e propagando-se por todos os povos, multidões, nações e línguas até o tempo do fim [Apocalipse 17:15].
Veja outros trechos que indicam a ideia de que João já não estava mais no cenário da visão inicial, pois são textos que diferenciam claramente os tempos passado e presente de João no século I:
"E disse-me: As águas que viste [tempo passado: João já tinha presenciado na visão], onde se assenta [tempo presente - já existia no século I] a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas"[Apocalipse 17:15]
"E a mulher que viste [tempo passado - João já tinha presenciado na visão] é a grande cidade [tempo presente - já existia no século I] que reina sobre os reis da terra" [Apocalipse 17:18]
Até mesmo o fato de o anjo explicar a João que os dez chifres eram dez reis que ainda não tinham recebido reino, parece indicar fortemente que João havia voltado ao seu próprio tempo e já não estava mais naquela cena futura, onde a mulher havia sido mostrada no deserto com o seu cálice de abominações e imundícia já repleto [Apocalipse 17:4].
O correto entendimento desses tempos de Apocalipse 17 é fundamental para uma apropriada compreensão de todo o texto. Afirmar que João esteve toda aquela revelação em seu próprio tempo ou toda a revelação no futuro imediatamente anterior à destruição da Grande Babilônia é ir a extremos que podem levar a interpretações incorretas.
Seguir a linha de tempo indicada no próprio texto, através das formas temporais usadas, nos parece a linha mais prudente a ser adotada. No contexto da besta que sai do abismo (abyssos), também denominado de "oitavo rei" nos parece coerente afirmar que o anjo falava a João sob um prisma temporal de sua própria época.
"Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição" [Apocalipse 17:9-11]
Então, com relação à besta que subirá do abyssos, de acordo com esse entendimento, quando João ouve do anjo a forma verbal "era", se referia a um tempo anterior a 90 d.C. Quando ele ouve "não é", então se refere ao tempo presente em 90 d.C e quando ele ouve que "há de subir do abismo" ou "virá", se refere a um futuro posterior a 90 d.C.
Sob esse prisma, os cinco reis que caíram, já tinham caído na época de João, no século I. Um existia naquele preciso momento. Outro, o sétimo, viria, mas duraria pouco tempo. Então, surgiria do abismo o oitavo, que é dos sete. O termo "é dos sete" parece indicar que o oitavo pertence à mesma estirpe ou natureza dos sete ou até mesmo é, literalmente, um dos sete, o qual esteve em plena atividade, foi lançado no abismo e de lá retornará. Cremos que devemos manter a mente aberta para essas duas possibilidades.

AFINAL, QUEM SAI DO ABISMO?

Em nosso estudo "A FERIDA MORTAL", mostramos porque não cremos que os sete reis de Apocalipse 17 descreve uma sequencia de imperadores romanos que culminaria em Domiciano. Apenas para lembrar um dos argumentos contra essa visão preterista, a revelação apocalíptica mostra claramente que a besta reunirá os exércitos do mundo no Armagedom e que essa mesma besta será derrotada por Cristo em Sua gloriosa vinda [Apocalipse 19:11-18, II Tessalonicenses 2:8-9]... A menos que alguém mostre que isso ocorreu com Domiciano, então a tese preterista não pode ser considerada.
Então, se não se trata de uma sequencia de imperadores romanos da época de João, levando em consideração a hipótese que o anjo lhe estivesse apresentando os fatos sob a ótica temporal de 90 d.C, a que se referem esses sete reis e o oitavo, que sobe do abismo e que "é" ou "procede" dos sete?
Como já apontamos, não cremos que se trate de impérios, reinos ou formas de governo, como tem sido defendido por muitos durante séculos. O termo usado em Apocalipse 17:8-11 para "reis" ou "rei" é "basileus", o qual se refere à pessoa que exerce o poder. Não se refere a império ou reino. No mesmo texto, versículos mais adiante, quando o anjo explica sobre os dez chifres e os seus reinos, essa diferença entre "rei" e "reino/império" fica mais clara:
"E os dez chifres que viste são dez reis [basileus], que ainda não receberam o reino [basileia], mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta" [Apocalipse 17:12]
Levando em consideração à quase total aplicação do termo "abyssos" como um local destinado à prisão de seres espirituais da maldade, sejam anjos ou demônios, e que de lá sairá o oitavo rei, um ente e não um império, é sensato pensar que o anjo, caso a perspectiva de tempo seja realmente 90 d.C, estivesse apresentando a João os sete principados que tem regido o poder humano desde os primórdios até o tempo do fim, quando um deles surgirá do abismo, após a saída do sétimo principado.
Talvez, um ser espiritual da maldade cuja capacidade de interagir fisicamente com a humanidade tenha feito com que fosse necessária sua prisão no abyssos até aquele momento tribulacional no fim...

RELAÇÃO PRINCIPADO/REI/REINOS

Por trás desse mundo material que vemos, com suas leis, governos, princípios e culturas, há um mundo espiritual, o qual exerce influencia direta sobre nosso mundo. Isso fica claramente exposto nas Escrituras.
O que caracteriza o agir das forças espirituais da maldade é o desejo de subjugar todo o mundo, deturpar a criação do Eterno Pai e fazer com que todos os homens se prostrem diante deles. Para isso usam o engano, mas também manipulam a sede de poder de alguns líderes que visam ter um domínio mundial. Sabemos muito bem que a autoridade sobre o planeta foi dada pelo Criador ao homem [Gênesis 1:28]. Então, para interagir com o mundo material e conseguir seus objetivos de destruição, adoração e engano, as hostes do mal necessitam influenciar homens.
Se passearmos durante a história, poderemos identificar esses possíveis sete principados e os homens ou conjunto de homens que poderiam ter sido usados por eles. Ao menos, alguns estão claramente revelados nas Escrituras! Em Daniel 10:20 está claramente mostrada a relação entre esses principados espirituais e os homens/impérios que têm se levantado no mundo. Também, fica mostrado que quando um principado assume seu poder, o outro é afastado. Em outras palavras, o principado anterior "cai" ou é retirado para que outro entre em cena.
Então, quem são esses sete "reis", dos quais cinco já tinham caído em 90 d.C., um existia, outro viria por um pouco de tempo, até que se manifestasse o oitavo vindo do "abyssos"? A seguir daremos uma relação, a qual é fruto apenas de uma cogitação nossa baseada nos relatos bíblicos e na própria história. São principados que, cremos, têm regido o mundo desde os primórdios do pecado humano e têm usado homens ou cargos para seus objetivos.
Pedimos encarecidamente que a relação que daremos a seguir não seja tomada como verdade absoluta, mas como um esforço para tentar estabelecer essa sequência histórica. Podemos estar equivocados nessa relação, mas o que chamamos a atenção é para o fato inegável, à luz das Escrituras, de que por trás dos grandes impérios que tem intencionado o domínio mundial, há um principado espiritual.
Todos esses homens que citaremos e os seus reinos ou culturas, tinham como objetivo a conquista da centralização do poder em suas respectivas épocas e conseguiram um relativo êxito em seus intentos até o momento de caírem. É como se os principados tivessem tentado o completo domínio e adoração mundial várias vezes na história, mas só sendo isso permitido pelo Altíssimo durante os três anos e meio da Grande Tribulação, quando esse último principado, encarnado ou espiritualmente conectado a um homem, conhecido como "anticristo", fará guerra contra os santos e os vencerá, terá poder sobre toda tribo, e língua, e nação, sendo adorado por todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro [Apocalipse 13:7-8].
Segue a possível lista de atuação desses principados ao longo da história e os homens ou conjunto de homens que, por serem inteligentes, corajosos e com sede de poder, foram influenciados, manipulados ou guiados por eles:

1º PRINCIPADO REI [INSTRUMENTO HUMANO: CAIM] O primeiro principado espiritual teria começado a agir, cremos, logo após a entrada do pecado no mundo. Caim seria o líder influenciado por esse primeiro principado. É o principado do mundo pré-diluviano. Caim foi o primeiro homicida e também o primeiro a construir uma cidade [Gênesis 4:1-24]. As cidades se transformaram, tempos depois, nos centros de poder de onde surgiriam os grandes impérios.
Foi da geração de Caim que saíram as principais invenções e progressos humanos na época pré-diluviana, um progresso, ao que tudo indica, influenciado por forças do mal e afastado do Criador. Caim tinha as principais características dos grandes imperadores que viriam depois e foi o semeador das principais premissas que os impérios posteriores, até os nossos dias, seguem.

2º PRINCIPADO REI [INSTRUMENTO HUMANO: NINRODE] Após o Dilúvio, Ninrode, neto de Cam, começou a ser "poderoso na terra" [Gênesis 10:8] e iniciou a construção das principais cidades da Mesopotâmia antiga [Gênesis 10:9-12]. Também, ao que tudo indica, liderou a construção da Torre de Babel, para reunir a todos sob um mesmo domínio. Ninrode é o elo entre o mundo pré-diluviano e o império babilônico, que surgiria tempos depois.
Logo após o Dilúvio, o Altíssimo havia ordenado que Noé e seus descendentes frutificassem, se multiplicassem e enchessem a terra. Porém, os homens em Babel, cidade construída por Ninrode, disseram: "Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra"” [Gênesis 11:4].
Cremos que o segundo principado espiritual teve ali sua atuação e o surgimento de várias línguas (idiomas) e culturas impossibilitou, durante séculos, a concretização do intento das hostes espirituais da maldade, de ter um domínio e adoração mundial total.

3º PRINCIPADO REI [INSTRUMENTO HUMANO: NABUCODONOZOR] Esse rei foi o líder do primeiro grande império que objetivou subjugar todo o mundo. Nabucodonozor liderou sobre o maior reino jamais visto na Terra, e a ele era atribuído o título de "reis dos reis" [1]. O Império Babilônico tem uma importância espiritual tão grande que a mulher prostituta de Apocalipse 17 é denominada de "Grande Babilônia" e faz parte da estátua sonhada pelo próprio Nabucodonozor, sonho interpretado por Daniel [Daniel 2:1-49]. Cremos que ali atuou o terceiro principado.
Também, Nabucodonozor expressa o elo entre Ninrode e o primeiro grande Império, o babilônico. Antes do Império Babilônico surgir, Ninrode, centenas de anos antes, havia lançado os alicerces desse Império, ao construir Babel e as principais cidades da Mesopotâmia Antiga.

4º PRINCIPADO REI [INSTRUMENTO HUMANO: REIS DO IMPÉRIO MEDO-PERSA] Logo após a saída do principado da Babilônia, entra em ação o principado da Medo-Pérsia. Apesar de não ter uma figura central relacionada a esse império, como por exemplo, Nabucodonozor na Babilônia ou Alexandre na Grécia, a relação entre esse império e um principado espiritual específico fica claríssima em Daniel 10:13 e Daniel 10:20.
A expansão do domínio persa era tão grande, que na estátua sonhada por Nabucodonozor, o tórax, parte mais ampla do corpo masculino, é usado para descrever esse império. No ápice de seu poderio, após a conquista do Egito, o Império Medo-Persa abrangia aproximadamente oito milhões de quilômetros quadrados e estava presente em três continentes: África, Ásia e Europa [2]

5º PRINCIPADO REI [INSTRUMENTO HUMANO: ALEXANDRE] Após a saída do principado da Pérsia, seguiu-se esse principado da Grécia. Esse momento profético em que um principado sai e outro ocupa seu lugar foi revelado a Daniel por um anjo [Daniel 10:20]. No caso da Grécia, diferentemente do principado da Pérsia, apenas Alexandre o Grande se destaca como seu expoente.
Alexandre é considerado o mais célebre conquistador do mundo antigo. Conquistou em poucos anos o maior e mais rico império jamais visto na época. Apenas cessou as suas conquistas e sede de poder devido a sua morte precoce, aos 32 anos.

6º PRINCIPADO REI [INSTRUMENTO HUMANO: CÉSARES] É o principado que atua após a saída do principado da Grécia. Quando o anjo diz a João "um existe", sob a ótica temporal que estamos analisando, estaria referindo-se ao tempo dos césares e ao principado que estava sobre o Império Romano.

7º PRINCIPADO REI [INSTRUMENTO HUMANO: HITLER] Após a queda política do Império Romano, jamais se levantou no mundo um império ou um líder com o intuito de conquistar todo o mundo ou dominá-lo para si, até a terceira década do século XX. Adolph Hitler tinha o claro propósito de dominar o mundo e de instaurar uma Nova Era sobre o planeta. A célere expansão de seu "reino" (reich) e sua rápida queda indica, sob essa ótica interpretativa, a breve duração do reinado do sétimo rei / principado.

8º PRINCIPADO REI [INSTRUMENTO: O ANTICRISTO] Logo, na hipótese que estamos expondo, o "oitavo rei" seria um desses sete principados mostrados ou, até mesmo, outro principado que, de alguma forma, por seu gênero ou atuação na hierarquia dos seres espirituais, tem relação com os sete anteriores. A esse principado, trancafiado no abismo (abyssos), lhe será permitido sair desse local de prisão, recebendo o poder de atuação por 42 meses, através da incorporação ou operação em um homem, chamado por Paulo de "filho da perdição" [II Tessalonicenses 2:3]. O anticristo, entendemos, será o instrumento humano desse principado, porém numa dimensão e profundidade jamais vista...

O PRINCIPADO DA GRANDE TRIBULAÇÃO E O ANTICRISTO

Cremos que, quando o último principado surja, vindo do abismo, ele começará a interagir com o homem que dará a canalização material para seus objetivos. Esse homem é o filho da perdição, o anticristo. Entendemos que, diferentemente dos casos anteriores, não se tratará apenas de uma influencia ou manipulação de um principado sobre um líder, mas, nesse caso, uma espécie de profunda união espiritual, mental e até física entre esse ser e o filho da perdição, o anticristo.
Entendemos que essa é a razão porque o Apocalipse trata esse homem como "cabeça" em Apocalipse 13:3 e o principado também como "cabeça" em Apocalipse 17:9-11. Assim como o filho da perdição é chamado de "besta" [Apocalipse 13:14, Apocalipse 19:20], ao mesmo tempo em que o ser que sobe do abismo também recebe esse tratamento em Apocalipse 17:8. Entre o anticristo e o principado que subirá do abismo existirá uma união que vai mais além do que podemos imaginar.
Um claro exemplo dessa junção entre principado/anticristo está exposto nesta passagem:
"E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará" [Apocalipse 11:7]
No texto acima, que narra a perseguição da besta às duas testemunhas, vemos que a besta que sobe do abismo (abyssos), faz guerra, vence e mata as duas testemunhas. Já vimos que o mais coerente é afirmar que quem sai do abismo é um principado espiritual. Porém, esse principado fará isso através de seu instrumento humano, o filho da perdição ou antimessias. Os dois, principado e filho da perdição, formarão um só corpo. São considerados, no Apocalipse, uma só "besta".
Se os sete principados que atuaram na história apenas influenciavam os líderes, reis ou impérios já citados, no caso desse oitavo, que surge do abismo, parece haver uma permissão divina para que haja uma incorporação ou encarnação real no corpo de um homem, constituindo-se assim a "cura da chaga mortal" desse homem, tal como descrito em Apocalipse 13:3 e 13:12.
Vejamos os textos que falam da "ferida mortal" do homem do pecado, o anticristo:
"E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta" [Apocalipse 13:1-3]
"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada" [Apocalipse 13:12]
Entendemos que não há como afirmar categoricamente se a ferida de morte ou chaga mortal do anticristo seja um estado de morte, de simulacro de morte ou até mesmo de um estado da quase morte... Particularmente, cremos que seja um estado de quase morte. Cremos que essa "cura", a qual maravilhará grande parte do mundo, exceto os filhos do Criador, se dará precisamente no momento em que houver essa união entre o principado saído do abyssos e esse líder mundial preste a morrer.
Podemos dizer que a cura da ferida mortal do anticristo será a concretização no mundo físico da libertação do principado vindo do abismo no mundo espiritual. As pessoas virão essa cura e se maravilharão [Apocalipse 17:8, Apocalipse 13:3]
Paulo revela que a vinda do filho da perdição será "segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira" [II Tessalonicenses 2:9]. Curar a "ferida mortal" desse grande líder ou, até mesmo, simular ou forjar a sua "ressurreição", sem dúvidas, se encaixa nesse cenário apontado por Paulo.
Nessa hipótese apresentada, então, o último principado surge do abismo e se incorpora ou encarna no filho da perdição, fazendo com que de forma surpreendente a "chaga mortal" mortal desse homem seja curada, causando com isso a admiração mundial e o começo da adoração a esse homem/principado.

O QUE DETÉM ESSA MANIFESTAÇÃO DO OITAVO PRINCIPADO REI

Paulo, em sua segunda carta aos tessalonicenses, ensina que há algo/alguém que detém a manifestação plena do mistério da injustiça e do homem do pecado, o anticristo. Em nosso artigo "A IGREJA E O ARREBATAMENTO" expomos nosso entendimento que essa resistência é feita no mundo espiritual por um anjo do Eterno e suas hostes.
Ao constatar, através do atual artigo, que a besta que surge do abismo muito provavelmente é um principado espiritual, o entendimento de que um anjo do Altíssimo esteja impedindo essa manifestação ganha ainda mais força ao interpretar o conjunto das revelações escatológicas.
As próprias Escrituras afirmam que cabe a determinados anjos ter a guarda do abyssos e que esse abismo tem uma "chave" para abrir e fechar sua porta [Apocalipse 9:1- Apocalipse 20:1]. A besta apenas emergirá do abismo quando receber a permissão divina para fazê-lo. Cremos que as revelações de Paulo em II Tessalonicenses 2:6-7 devem ser entendidas sob esse prisma.

CONCLUSÃO

Então, baseados em tudo o que vimos, cremos que em determinado momento, um líder mundial muito conhecido sofrerá uma "ferida mortal". No entanto, existe a possibilidade que já a tenha sofrido no momento em que você esteja lendo este artigo. Não sabemos. Os textos não permitem afirmar categoricamente tratar-se apenas de um estado de quase morte ou de um simulacro de morte. Tampouco permitem definir quando ocorrerá essa ferida.
O que fica patente é que, logo no começo da Grande Tribulação ou até mesmo pouco antes dela, um principado espiritual vindo do abismo, o "oitavo" e que pertence ou procede dos sete anteriores que têm atuado no mundo, interagirá com esse líder humano de uma forma jamais vista, fazendo com que sua chaga mortal seja sarada e com que toda a terra, excetuando os filhos do Eterno, fique maravilhada e os homens comecem a adorar o filho da perdição, sendo levados a isso pelo falso profeta [Apocalipse 13:14-15].
Esperamos que este artigo sirva de alguma maneira para trazer uma reflexão sobre o tema. Não queremos que ele seja tomado como verdade absoluta, mas como um incentivo para que prossigamos em nosso caminho de conhecer e meditar nas verdades reveladas.
Que estejamos alerta, vigiando e orando em todo momento, pois se aproxima o maior de todos os enganos que este mundo já presenciou. Talvez, não ocorra da forma que descrevemos neste artigo, mas certamente ocorrerá. Quem ama a Verdade de nosso Pai jamais será enganado.

Videos e estudos recomendados pelo NdV:

Clique em playlist e assista os outros vídeos também :)
 
Powered by Blogger