Satanás está preparando uma grande arapuca para a humanidade nos últimos tempos, você está preparado para isso? estude a palavra de Deus! "Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão." (Dan. 12:10) "Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mat. 22:14)
Nova Era ou New Age é um movimento mundial que tem por objetivo maior levar a população mundial à rebelião contra Deus e contra a Sua Palavra. O movimento teve início em 1875 com a Sociedade Teosófica, fundada pela russa Helena Petrovna Blavatsky, em Nova York. Sua meta é estabelecer uma Nova Ordem Mundial, um Novo Governo Mundial e uma Nova Religião Mundial. E mais: serviço militar obrigatório em escala mundial, globalização da economia, um só exército. Trata-se de uma preparação para a encarnação do anticristo. A Nova Era declara que o homem é Deus e, como tal, poderá alcançar a perfeição com seus próprios esforços. O Movimento ensina, difunde e defende todas as formas e práticas do ocultismo. A unificação das moedas, a universalidade dos cartões de crédito, a propagação do homossexualismo; liberação do aborto em vários países e inseminação artificial; o aumento do uso de drogas, tudo isso aponta para os dias da Grande Tribulação. O movimento ainda divulga as práticas ocultistas. Seus livros e utensílios de magia (músicas, perfumes, pirâmides, amuletos, cristais, incenso) são vendidos aos milhões.
O movimento Nova Era, que recebe cada vez mais cooperados com somas altíssimas em dinheiro, compõem-se de milhares de organizações em todo o mundo, e suas tendências são encontradas em todas as camadas sociais. São interesses políticos, econômicos, militares sociais e, especialmente, religiosos.
Em Ap 14:8-12 e 18:2.3 vemos que a queda da Babilônia é um nível espiritual baixo para um abismo ainda mais baixo e, assim virá o juízo de Deus sobre elas.
No texto acima, vemos que os adoradores (seguidores) da besta ou de sua imagem, ou os que receberem a "marca" ou número do seu nome na mão ou na fronte indubitavelmente irão para a morte eterna(Daniel 12.2).
O Anticristo é uma pessoa que receberá poder no fim dos tempos. Ele afirmará ser Jesus Cristo vindo uma segunda vez.
"Ele é o líder da última forma de domínio mundial gentílico, e deverá ser de origem gentia, isto é, não-judeu." (Apocalipse 13:1; 17:15) Ele também surgirá do mundo gentio (Daniel 9:26-27).
"Sua influência é mundial". (Apocalipse 13:8) Deus revelou na Torre de Babel (Gênesis 11:1-9) que Seu plano para as nações do mundo é a existência de nações soberanas, nenhuma delas com controle absoluto sobre todo o mundo. No entanto, durante os últimos dias, o Anticristo exercerá uma ditadura suprema sobre todo o globo. Essa ditadura será política, espiritual e econômica. Vemos esse controle político em Apocalipse 13:16, em que ele força tanto pequenos e grandes a receber a Marca da Besta (Chip substitutivo do dinheiro). A palavra "grande" aqui significa literalmente aqueles que são poderosos politicamente. Vemos o aspecto espiritual em forçar a todos a adorá-lo. (Apocalipse 13:8) Finalmente, vemos a ditadura econômica em Apocalipse 13:16-17, em que ninguém pode comprar ou vender nada sem a Marca do Anticristo.
Lembre-se: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Oséias 4:6
"...Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." João 18:36
Existem duas visões cristãs distintas sobre a nova era; eis as duas:
Visão Cristã ortodoxa:
Segundo a visão de algumas correntes do cristianismo, a era de Aquário surgiria para substituir a de Pisces (Peixes), sendo que o peixe no caso teria o sentido de representar o símbolo do cristianismo (devido às iniciais de Jesus Cristo em grego), como teria sido usado pelos primeiros cristãos. Assim, era de aquário seria a era definida na Bíblia de domínio do anticristo, a era em que a Terra estaria fora de uma influência cristã e por isso seria uma era de enganos onde o mal seria encarnado e dominaria por um certo tempo.
Visão da tradição Cristã esotérica:
Segundo o Cristianismo esotérico, a cada vez maior proximidade e posterior entrada na Era de Aquarius (Aquário) - a suceder após a actual Era de Pisces (Peixes, ou era regida pela "Espada") - proporcionará à maioria dos seres humanos a descoberta, a verdadeira vivência e o real conhecimento dos ensinamentos Cristãos mais profundos e interiores que Cristo menciona em Mateus 13:11 e Lucas 8:10. Esta era é vista como uma preparação intermédia para a Nova Galileia: os "novos céus e uma nova terra" que virá num tempo futuro não identificado. Na Era de Aquário que se aproxima é esperada a vinda ("está vindo") de um grande Instrutor espiritual[anticristo?] através da escola que funciona como arauto desta era, num esforço "para dar à Religião Cristã um impulso numa nova direção".
Fonte: Wikipedia
Comentário: A visão ortodoxa é adotada pelos cristão chamados de fundamentalistas, enquanto a visão esotérica é adotada por uma grande quantidade de religiões, como por exemplo: Espiritismo, maçonaria, algumas igrejas "cristãs" que tem adotado o esoterismo em seus ensinos, budismo, krishnaismo, induísmo, etc...
É fácil perceber então que a grande maioria das religiões no mundo de hoje têm esperado um homem bom, como eles dizem: um grande Instrutor espiritual, que irá ensinas-los a erguerem seu império mundial de "paz", a Nova Ordem Mundial, mais que na verdade é o anticristo, que enganará a muitos, e seduzirá a todos que não receberam o amor da verdade para se salvarem, como foi dito pelo apóstolo Paulo:
"E então será revelado o iníquo[anticristo], a quem o Senhor[Jesus] desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
2 Tessalonicenses 2:8-12
Clique aqui e aqui para continuar estudando sobre este assunto.
Compartilhe este post clicando no botão de compartilhamento abaixo.