sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Reinado eterno de Jesus VS reinado do falso messias (anticristo) . Qual você irá escolher?

A bíblia nos fala, nos livros proféticos, sobre dois reinos que se estabelecerão nos últimos tempos. Um é o do anticristo ("E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta." Apocalipse 17:12-13); este virá primeiro e durará pouco tempo, pois se auto destruirá. E o outro será o reino eterno de Jesus, que se iniciará logo após o período de sete anos da grande tribulação, antes do milênio e durará para sempre. Veja o gráfico abaixo que ajudará no entendimento:

Faremos agora uma diferenciação dois dois reinos; Como e quando irão acontecer todas estas coisas? O que devo fazer para não ser enganado? Veja:

É muito importante sabermos tudo isso, pois alguns falsos profetas estão tentando enganar o povo evangélico, que por sinal, infelizmente estão negligenciando a palavra de Deus, dando mais importância ao que falam seus falsos líderes, trazendo assim, um enorme engano sobre si. Assim como muitos líderes, deixam de pregar a palavra de Deus de forma correta, com temas que não cooperam em nada para o crescimento espiritual. ("Não desprezeis as profecias." 1 Tessalonicenses 5:20) Como um exemplo gostaria de citar a famosa "teologia" da prosperidade, que tem distraído literalmente as pessoas em relação aos cumprimentos das profecias, e deixa o povo mais preocupado com suas vidas materiais, com suas vidas terrenas do que com o sentido de nossa existência que é Deus e seu presente para conosco: A vida eterna e perfeita com a presença dEle. ("Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." Mateus 6:19-20)

Vejamos agora um vídeo do Dr Myles Munroe que fala sobre o reino de deus:
O Dr Myles Munroe, por mais que tivesse a melhor das intenções em divulgar o reino de Deus nesta palestra, esqueceu de dizer coisas muito importantes em relação ao assunto, causando, portanto, confusão nos espectadores. A pergunta é: De que reino ele está falando, o de Jesus ou o do anticristo? Resposta: não se pode saber, ficou subentendido. Veremos os erros cometidos por ele e tomaremos a nossa conclusão.

  1. Myles não falou nada sobre o fato de o diabo estar tentando criar um reino na terra, como fez, por exemplo, na antiga babilônia com Ninrode. ("E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade." Gênesis 11:6-8") Percebemos pelo texto que Deus desaprova a unificação do mundo. Satanás tentou criar um reino unificado e não conseguiu, tentará de novo com a Nova Ordem Mundial e não conseguirá. 
  2. Myles esqueceu também de falar que o reino de Jesus só será estabelecido após o termino dos sete anos de tribulação e não antes, portanto, os verdadeiros servos do senhor devem esperar o arrebatamento e uma literal perseguição por parte dos que aceitaram o reino da besta. O arrebatamento nos livrará da ira de Deus vindoura ("E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura." 1 Tessalonicenses 1:10), que são os sete anos de tribulação, mais não acontecerá antes do aparecimento do anticristo ("Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição," 2 Tessalonicenses 2:3).
  3. Myles esqueceu de dizer que o reino de Jesus procederá o reino do anticristo. Jesus irá destruir o anticristo e todos os que o seguiram, após os sete anos. ("E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça." Apocalipse 19:11) Neste momento todos os salvos já estarão com ele, é neste momento que o reino de Jesus começa.

A conclusão que podemos tirar é a de que o Dr Myles Munroe não está estudando bem as profecias, ou não está trabalhando para o senhor Jesus, o verdadeiro messias.

A porta para a Nova Ordem Mundia será larga e tentadora, enquanto que a porta para o verdadeiro reino de Deus será estreita e sofrida:
"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;" Mateus 7:13
  • A porta estreita é a porta do reino verdadeiro de Jesus Cristo. Os que entrarem por ela serão perseguidos e mortos ("Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." Mateus 24:9) Mais serão salvos.
  • A porta larga é a porta do reino do falso messias, o anticristo. Será fácil e tentador entrar por ela, ela será sedutora, mais seu reino durará por pouco tempo. ("E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam. E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande." Apocalipse 16:19-21) 

Eu gostaria agora que vocês pudessem orar pelos que estão sendo enganados, inclusive o Dr Myles, e fizessem o possível para que eles saíssem deste erro, pois o reino de Jesus está próximo, mais o do anticristo também, e enganará a muitos, que esqueceram de estudar a palavra de Deus, e negligenciaram seus ensinos.

"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." 2 Coríntios 11:4

Estude a palavra de Deus, conheça a a verdade e ela o libertará. Eu sempre disse, e continuo dizendo: A melhor forma de encontrar Deus é através de Jesus, e a a melhor forma de encontrar Jesus hoje é através de sua palavra, e a melhor forma de encontrar as palavras Dele é na bíblia. Estude a bíblia na própria bíblia, não deixe que enganem você, deturpando a palavra inerrante de Deus.

"E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre." Apocalipse 19:20

A partir deste pequeno estudo, fica mais fácil para nós, identificar o anticristo; Fiquemos atentos, pois o seu reino, a Nova Ordem Mundia está próximo, e ele será rico e sedutor. Estejais atentos, e desapeguem-se deste nundo.

"E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as." Efésios 5:11

Palavras de Jesus: "Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos para si. Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós. De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário."Atos 20:29-31, 33

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Oséias 4:6
Para estudar mais sobre este assunto clique aqui.

Compartilhe este post com seus amigos clicando no botão "compartilhe" abaixo.

Videos e estudos recomendados pelo NdV:

Clique em playlist e assista os outros vídeos também :)
 
Powered by Blogger